Novo

Labcon Ictio 15ml Alcon Aquario E Peixe Tratamento Agua Doce

18 reais

em 3x 6 reais sem juros

Chegará hoje com Mercado Envios  

Somente para SP capital e regiões da Grande SP e Rio de Janeiro

Comprando dentro das próximas 2 h 39 min

Benefício Mercado Pontos

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 90 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaALCON LABCON

Outros

  • É kit: Não

Descrição

Medicamento parasiticida

INDICAÇÕES:

Ictiofitiríase
Nome comum: Íctio ou Doença dos Pontos Brancos
Agente Etiológico: Ichthyophthirius multifiliis
Sintomas: Presença de pontos brancos espalhados pelo corpo e pelas brânquias dos peixes. Estados elevados de infestação podem apresentar hemorragias na pele, nadadeiras e brânquias. Ocasionalmente o peixe infestado reage esfregando o corpo nos objetos do aquário. Devido ao comprometimento das brânquias, também poderá apresentar dificuldade de respiração, nadando na superfície em busca do ar atmosférico.

Oodiniose
Nome comum: Doença do Veludo
Agente Etiológico: Oodinium pilullaris
Sintomas: O corpo do peixe apresenta-se com aspecto aveludado, daí o nome comum da doença. Semelhante ao Íctio, este parasita se aloja na pele, nadadeiras e brânquias, provocando prurido e dificuldade de respiração, porém com maior intensidade. É comum se constatar sintomas de asfixia nos peixes infectados.

Costiose
Nome comum: Costia
Agente Etiológico: Costia necatrix
Sintomas: Os peixes apresentam manchas esbranquiçadas na pele e ramificações vermelhas nas nadadeiras. Os exemplares afetados costumam se esfregar nos objetos e no fundo do aquário devido ao prurido gerado.

Doenças causadas por monogenéticos
Agentes Etiológicos: Principalmente os ectoparasitas das famílias Gyrodactylidae e Dactylogyridae sendo os gêneros Gyrodactylus, Dactylogyrus e Cleidodiscus seus principais representantes
Sintomas: Respiração rápida e ofegante na superfície da água. Intensa produção de muco nas brânquias e superfície do corpo. Em casos extremos é possível observar os parasitas aderidos às brânquias e às nadadeiras. Os danos causados às brânquias podem levar à asfixia e morte.

Forma de uso
Aplique o produto no aquário à noite ou nos períodos de menor incidência de luz. Durante as primeiras oito horas após a aplicação, mantenha as luzes desligadas e suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador. Em geral os sistemas de filtragem funcionam associados à oxigenação. Se não for possível desconectar o oxigenador do sistema, então não desligue a filtragem.

Dosagem:
Aplique o produto diretamente na água, na proporção de 1 gota para cada 2 L de água.Exclusivamente para casos de Oodiniose use 1 gota por litro. Repita as aplicações a cada 48 horas até o desaparecimento dos sintomas.

Precauções de Uso:
Não é recomendado a utilização do produto em peixes que apresentam hipersensibilidade ao principio ativo do medicamento, como: peixe faca, tetra-neon e alguns peixes sem escamas.

Verifique a dureza em carbonatos (KH) (Labcon Test Dureza Em Carbonatos Kh) ou alcalinidade da água antes de aplicar o produto. Não é recomendável o uso do produto em águas com KH inferior a 50 ppm (3 °dH).

Não é recomendado a utilização de Labcon Protect Plus durante o tratamento com Labcon Ictio. Para remoção do cloro, nas trocas parciais, utilize Labcon Anticlor.

Labcon Ictio normalmente muda a coloração da água, em aproximadamente 48 h após o termino do tratamento a água retorna a sua coloração normal. Porém pode haver manchas no silicone, dependo da qualidade do material.

Ingredientes
Verde malaquita 0,60 g Azul de metileno 0,30 g Sulfato de magnésio 0,30 g Cloreto de potássio 0,20 g Sulfato de cobre 1,00 g Veículo q.s.p 100 ml

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS